Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após fala sobre AI-5, Eduardo critica esquerda com crise no Chile e Ustra

Declaração sobre novo Ato Institucional recebeu críticas ao longo do dia de entidades, políticos e partidos

Brasil|Do R7

O deputado federal Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro O deputado federal Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a falar sobre o AI-5 em vídeo publicado no Facebook na tarde desta quinta-feira (31) e citou os protestos no Chile, atos de vandalismo, segundo ele, e os crimes relatados pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra em seu livro.

O deputado sugeriu um novo AI-5 "se a esquerda radicalizar". Eduardo deu declaração em entrevista à jornalista Leda Nagle, divulgada nesta quinta. A declaração recebeu críticas de diferentes entidades, políticos e partidos.

O QUE FOI O AI-5? Dilma, Lula, Franklin Martins, Marighella, Lamarca e outros trouxeram pânico e terror ao Brasil no final dos anos 1960 e início dos 70. Hoje a estratégia se repete no Chile e a esquerda brasileira está louca para trazer isso para o Brasil.

Posted by Eduardo Bolsonaro on Thursday, October 31, 2019

"Está tendo aí uma polêmica sobre o AI-5. Vocês tão vendo o que está acontecendo no Chile. O que a esquerda chama de protestos e está querendo trazer para o Brasil são vandalismos, depredações e chega a ser terrorismo. Eles querem fazer uma instabilidade política para tirar do poder um presidente que não é de esquerda", diz.

Leia mais: "Quem quer que fale em AI-5 está sonhando", diz Bolsonaro

Publicidade

"Eles, como não aceitam o resultado democrático das eleições, sempre estão buscando retomar o poder", afirma. "Essa é a cara da esquerda, e nós não permitiremos isso", disse.

Eduardo Bolsonaro também citou o coronel Ustra, condenado na Justiça por tortura durante a ditadura militar. Segundo o deputado, o livro "A Verdade Sufocada" reúne crime da esquerda durante a ditadura e seus autores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.