Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro chega aos Estados Unidos para visita oficial com Trump

Ainda na noite deste domingo (17), o presidente deve comparecer a um jantar com empresários e formadores de opinião americanos

Brasil|Plínio Aguiar, do R7

Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, em Washington (EUA)
Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, em Washington (EUA) Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, em Washington (EUA)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou aos Estados Unidos na tarde deste domingo (17). Na próxima terça-feira (19), ele terá um encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que está hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais. "É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado", comentou.

Leia mais: Encontro de Bolsonaro com Trump definirá agenda bilateral

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h. A chegada ocorreu na Base Aérea Andrews, em Washington, capital do país, por volta das 16h. Na noite deste domingo, o pesselista deve comparecer a um jantar com empresários e formadores de opinião americanos. O presidente deve retornar ao Brasil na noite de terça-feira (19), após encontro com Trump.

Publicidade

De acordo com a assessoria da Presidência, o encontro tem como objetivo fortalecer as relações entre Brasil e Estados Unidos e debater relações comerciais entre os dois países.

Segundo publicação no Twitter, Bolsonaro coloca o Brasil e os Estados Unidos "juntos" e que "assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo". "Os quem tem medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!, disse". Segundo o presidente brasileiro, "é o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.