Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara vai votar convocação de Weintraub para explicar cortes

Outra pauta de votação prevista para a semana é a urgência de projeto de decreto legislativo para sustar o decreto de armas de Jair Bolsonaro

Brasil|

O ministro da Educação, Abraham Weintraub
O ministro da Educação, Abraham Weintraub O ministro da Educação, Abraham Weintraub

Ao final de reunião de líderes da Casa, o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) disse que a pauta do plenário desta semana inclui a votação de um requerimento de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar os cortes em orçamentos de universidades federais.

Além disso, a urgência de projeto de decreto legislativo para sustar o decreto de armas de Jair Bolsonaro, a tentativa de finalização da discussão do projeto de lei de licitações e a votação, "se der tempo", do PL 7223, que trata do regime disciplinar diferenciado também devem estão na pauta.

As medidas provisórias que estão na fila do plenário da Câmara vão continuar mesmo em modo de espera, sem a análise dos deputados nesta semana. Para a semana, apenas essas quatro matérias estão na lista de deliberações da Casa, nenhuma delas MP, nem sequer a 863, que trata da abertura do setor aéreo brasileiro, expira semana que vem e chegou a entrar na pauta desta terça-feira (14).

Ao ser perguntado sobre se haveria alguma chance de votação de MP esta semana, Nascimento respondeu: "Acho difícil com essa pauta aí". Também questionado se esse adiamento das votações sinalizaria que está ficando cada vez mais perto a possibilidade de a MP 870, da reestruturação dos ministérios, caducar, ele comentou: "Aí é problema do governo, ele que tem de se articular".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.