Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartões corporativos do governo são pagos pelos contribuintes. Entenda

Hoje, apenas os gastos da Presidência e Vice-Presidência são mantidos sob sigilo por questão de segurança. Contudo, os outros gastos são públicos

Brasil|Do R7

Os cartões corporativos funcionam igual a um cartão de crédito comum
Os cartões corporativos funcionam igual a um cartão de crédito comum Os cartões corporativos funcionam igual a um cartão de crédito comum

É comum funcionários de altos cargos em empresas privadas receberem cartões corporativos, mas o mesmo acontece no setor público com alguns funcionários do governo. A grande diferença é que estes são pagos pelo contribuinte. O JRNews da Record News explica.

Os cartões corporativos do governo começaram a ser usados em 2002 para 'agilizar' processos de compras emergenciais, mas até mesmo itens que costumam passar por compras em licitações também são adquiridos, como por exemplo, café, açúcar e água. 

Hoje, apenas os gastos da Presidência e Vice-Presidência são mantidos sob sigilo. Contudo, os outros gastos são públicos e estão divididos em três categorias: pagamento do governo federal, compra de passagens aéreas e o utilizado pela Defesa Civil. 

Assista à íntegra da reportagem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.