Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carvalho diz que debate sobre Copa 'tem sido duro'

População vê Copa como "circo de corrupção" e "de gasto de dinheiro público", diz ministro

Brasil|

Carvalho diz que, de cada 30 comentários que recebe sobre a Copa, 28 são críticas. Ele reconhece demora do governo em falar com a população sobre o Mundial: 'não fizemos esse trabalho no tempo'
Carvalho diz que, de cada 30 comentários que recebe sobre a Copa, 28 são críticas. Ele reconhece demora do governo em falar com a população sobre o Mundial: 'não fizemos esse trabalho no tempo' Carvalho diz que, de cada 30 comentários que recebe sobre a Copa, 28 são críticas. Ele reconhece demora do governo em falar com a população sobre o Mundial: 'não fizemos esse trabalho no tempo'

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (23) que o debate com movimentos sociais sobre a Copa tem sido duro, mas que tem encontrado receptividade nos encontros.

— Tem sido muito positivo. O debate é muito duro, se você tem 30 intervenções, 28 são críticas, está assim o clima.

Contudo, o ministro avalia positivamente a iniciativa do governo e relata que, após as reuniões, a principal crítica que recebe é com relação à demora do governo em se comunicar sobre a Copa.

— Não fizemos esse trabalho no tempo adequado.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Nos próximos dias, o governo começará a veicular uma campanha televisiva para defender a realização da Copa no Brasil. Carvalho tem percorrido as cidades que sediarão o Mundial para fazer a ponte com os movimentos sociais, na estratégia que ele chama de "correção de rota".

Publicidade

Pesquisa Datafolha divulgada neste mês apontou que apenas 48% da população aprova a realização do Mundial no País.

— Há muita contestação exatamente porque as pessoas vêm para as reuniões com esse padrão de informação de que a Copa é um circo de corrupção, de gasto de dinheiro público em detrimento da saúde e da educação.

Publicidade

O ministro disse que "não tem lógica" comparar os gastos com obras para a Copa com orçamento para saúde e educação.

Carvalho voltou a defender que não há dinheiro do orçamento público nos estádios, mas somente em obras de infraestrutura que permanecerão para a população. O ministro disse que faz um "alerta" a quem diz que as obras vão ficar atrasadas: "vão quebrar a cara".

Em seu périplo em defesa da Copa, o ministro passou por Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre. Amanhã conversa com grupos em São Paulo, onde já está hoje participando do evento sobre internet Arena Net Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.