Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CNJ lança aplicativo para egressos do sistema prisional

Programa permite emitir documentos, acompanhar processos e informações para auxiliar essas pessoas na retomada da vida

Brasil|Da Agência Brasil

CNJ lança aplicativo com objetivo de fornecer informações para quem sai da prisão
CNJ lança aplicativo com objetivo de fornecer informações para quem sai da prisão CNJ lança aplicativo com objetivo de fornecer informações para quem sai da prisão

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lança na terça-feira (20) um aplicativo para egressos do sistema prisional que tem como objetivo oferecer serviços e informações para auxiliar essas pessoas na retomada da vida após o período detido.

O aplicativo, chamado Escritório Social Virtual, já foi colocado em funcionamento no Distrito Federal (DF) em uma experiência piloto e agora será disponibilizado em todo o país.

Entre os serviços viabilizados pelo aplicativo estão emissão de documentos, acompanhamento de processos envolvendo o indivíduo e programas de inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional.

Também serão indicados serviços relacionados a políticas públicas de moradia, saúde e alimentação. As informações e serviços complementam a assistência que já é realizada presencialmente no âmbito do programa Escritório Virtual.

O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o CNJ, a Universidade de Brasília e a Fundação de Amparo à Pesquisa do DF, órgão de fomento à produção de conhecimento e inovação na capital do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.