Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crítica a Dilma gera discussão entre roqueiro e ator de novela no Twitter

José de Abreu dispara contra baterista do Paralamas e o chama de "babaca" e "desinformado"

Brasil|Do R7

José de Abreu (esquerda) e João Barone travaram discussão virtual neste sábado (30) por causa de crítica ao governo federal
José de Abreu (esquerda) e João Barone travaram discussão virtual neste sábado (30) por causa de crítica ao governo federal José de Abreu (esquerda) e João Barone travaram discussão virtual neste sábado (30) por causa de crítica ao governo federal

Um comentário negativo do baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone, à presidente da República, Dilma Rousseff, provocou uma discussão acalorada neste sábado (30) no microblog Twitter entre o músico e o ator José de Abreu.

Barone criticou a suposta demora de Dilma em tomar providências de combate à seca no Nordeste e, ao mesmo tempo, disparou contra a Comissão da Verdade.

— A "presidenta" pede que carreguem nas tintas da Comissão da Verdade. Podia se preocupar é com a seca no Nordeste e outros problemas maiores.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Na sequência, José de Abreu não se conteve e comentou: “Me impressiona a ignorância política de artistas como Joao Barone: cobra de Dilma a seca na semana em q ela se preocupa com isso...”. O ator completou com um cutucão ao baterista.

— Fiquei muito impressionado com sua ignorância política. Foi vc quem escreveu aquelas merdas hoje?

Publicidade

Barone retrucou e disse: “Impressionante como é fácil tirar os patrulheiros da toca... é só insinuar qualquer coisa contra o governo, distrocem e te chamam de reaça!!”.

— Está tudo lá, se não teve, digamos, a sensibilidade para entender, não sou eu quem vai te explicar nada.

Publicidade
Abreu chamou Barone de "artista de direita" e o comparou a jaboticaba
Abreu chamou Barone de "artista de direita" e o comparou a jaboticaba Abreu chamou Barone de "artista de direita" e o comparou a jaboticaba

A partir de então, a discussão ganhou mais intensidade, sobretudo quando Abreu disse que faltavam “requisitos básicos” a Barone.

— Mesmo porque lhe faltam requisitos básicos: vc reclama da luta contra a ditadura? Que Deus lhe quebre as baquetas. [...] Artista de direita é uma jaboticaba. Só tem no Brasil.

O baterista do Paralamas do Sucesso não conseguiu se conter e fez um trocadilho com o nome do ator.

— Zé Dirceu, ops, desculpe, é de Abreu, né? RSrr!!!! Quem gostava de eleger inimigo assim para atacar era um tal de Adolfo...

Depois, o músico tentou encerrar a “briga virtual” ao explicar o tuite que gerou tamanha insatisfação de Abreu, que é declaradamente petista e é filiado ao partido.

— Não vai ser ela quem vai resolver o problema da seca. Achei acima do tom ela querer sensacionalizar a Comissão da Verdade. Só.

Mas José de Abreu retrucou mais uma vez e sugeriu que Barone estava em outro planeta quando a presidente Dilma esteve em Pernambuco para anunciar medidas de combate à seca.

— João, na boa: vc n sabia que Dilma esteve em Pernambuco cuidando da seca? Estava viajando pra Marte? todo mundo falou!

Feliciano

Empolgado, José de Abreu sugeriu ainda que João Barone se solidarize com o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e é alvo de manifestações no Congresso Nacional.

— Não duvido nada que vc defenda o Feliciano nos Direitos Humanos. [...] Fico de cara quando percebo que um ídolo meu é um babaca, inculto, desinformado e reaça... [...] Não duvido nada que @RealBarone @roxmo [Roger, vocalista do grupo Ultraje a Rigor] et caterva sejamm homofóbicos e apoiem o Feliciano. Nao duvido nada!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.