Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquema que levou Palocci à prisão envolve irregularidades na compra de 21 navios sonda 

Ex-ministro do governo petista foi preso hoje na 35ª fase da Operação Lava Jato

Brasil|Do R7

Palocci foi preso na 35ª fase da operação Lava Jato
Palocci foi preso na 35ª fase da operação Lava Jato Palocci foi preso na 35ª fase da operação Lava Jato

As investigações da Operação Jato que sustentam o pedido de prisão temporária do ex-ministro Antonio Palocci, na manhhã desta segunda-feira (26), apontam para o envolvimento direto do ex-ministro no processo de licitação para a compra de 21 navios sonda, favorecendo empresas que pagaram propina. 

São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, entre as negociações identificadas foi possível delinear as tratativas entre o Grupo Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009 (que resultaria em imensos benefícios fiscais), aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais.

As investigações também indicam a interferência de Palocci no procedimento licitatório da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.

Publicidade

Ex-ministro Palocci é preso em nova fase da Operação Lava Jato

Outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado "setor de operações estruturadas" do Grupo Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvo de medidas de busca e condução coercitiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.