Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação diz esperar que novo ministro não tente influenciar investigações da PF

Torquato Jardim vai substituir Osmar Serraglio no cargo de ministro da Justiça

Brasil|

Torquato Jardim será o ministro da justiça que substituirá Osmar Serraglio
Torquato Jardim será o ministro da justiça que substituirá Osmar Serraglio Torquato Jardim será o ministro da justiça que substituirá Osmar Serraglio

O anúncio da substituição do ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), pelo jurista Torquato Jardim, que ocupava o Ministério da Transparência, foi visto com "expectativa" pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).

Em nota, a entidade afirmou que "espera que o novo ministro gerencie sua pasta com imparcialidade, sem qualquer tentativa de influência nas investigações da Polícia Federal". Jardim já fez críticas à Operação Lava Jato e recebeu do presidente Michel Temer autonomia para promover mudanças na PF, inclusive a substituição do diretor-geral, Leandro Daiello, se quiser, conforme informou a Coluna do Estadão.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

O texto afirma ainda que a PF "demanda reestruturação administrativa". Para a Fenapef, Jardim deve promover "políticas públicas pautadas na eficiência" voltadas à segurança no País.

Com a mudança, Osmar Serraglio (PMDB) deve assumir a vaga de Jardim no Ministério da Transparência, mas ele ainda não aceitou oficialmente a troca, o que deve ser decidido em reunião com bancada do partido na Câmara ainda hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.