Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Doria anuncia o comandante da PM e o chefe da Polícia Civil de SP

Governador eleito de SP escolheu o diretor do Denarc como delegado-geral da Polícia Civil e manteve no cargo o comandante-geral da Polícia Militar

Brasil|Diego Junqueira, do R7, em São Paulo

Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar
Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (30) os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar de São Paulo a partir de 2019.

O coronel Marcelo Vieira Salles vai continuar no comando-geral da PM, cargo que ocupa desde abril de 2018. Já o delegado-geral da Polícia Civil será Ruy Ferraz Fontes, atual diretor do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

Fontes, de 57 anos, é delegado de polícia há 31 anos. Ele já foi delegado titular da Delegacia de Roubo a Bancos, da Divisão de Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e, desde 2015, era diretor do Denarc, departamento da polícia civil que combate organizações envolvidas com o tráfico de drogas.

Doria também indicou o delegado aposentado Youssef Abou Chahin, de 55 anos, para secretário-executivo da Polícia Civil. Chahin foi delegado-geral da Polícia Civil entre janeiro de 2015 a abril deste ano, quado se aposentou após Márcio França (PSB) assumir o governo estadual. Ele ingressou na Polícia Civil em 1988 e já comandou diversas unidades, entre elas o Garra (Grupo Especial de Reação, Grupo de Operações Especiais e Antissequestro).

Publicidade

Polícia Militar

O coronel Marcelo Vieira Salles, de 51 anos, comanda a PM desde abril. Ele já atuou no Policiamento de área, no Policiamento de Choque, no Corpo de Segurança e na Ajudância de Ordens do Governo do Estado de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa de Jão Doria.

Publicidade

Salles também trabalhou na Assessoria do Tribunal de Justiça Militar, na Coordenadoria da Defesa Civil Estadual e na Cavalaria, onde foi Comandante do Regimento 9 de Julho.

Doria também indicou o deputado estadual coronel Alvaro Batista Camilo (PSD) como secretário-executivo da PM. Ele foi comandante-geral da PM de 2009 a 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.