Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação com 8.000 professores deixa nove feridos no Paraná; governo retira ‘pacotaço’ da votação 

Quatro manifestantes e cinco policiais tiveram de ser socorridos após ocupação 

Brasil|Do R7

A Associação de Professores do Paraná contabilizou em seu site a participação de 5.000 manifestantes no ato
A Associação de Professores do Paraná contabilizou em seu site a participação de 5.000 manifestantes no ato A Associação de Professores do Paraná contabilizou em seu site a participação de 5.000 manifestantes no ato

Em greve desde esta segunda-feira (9), cerca de 8.000 professores estaduais do Paraná, segundo contagem da Polícia Militar, fizeram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na capital Curitiba, hoje (12).

Segundo a assessoria de imprensa da PM, os manifestantes ocuparam todos os setores da assembleia para protestar contra a votação do chamado ‘pacotaço’.

No fim da tarde, houve uma tentativa de invasão da sala da presidência da casa, que exigiu a interversão da Polícia Militar para a proteção do patrimônio. Na ação, policiais usaram munição de baixa letalidade. Apesar disso, quatro manifestantes e cinco policiais ficaram feridos. Segundo a PM, a situação já foi controlada.

A pressão feita pelos servidores da educação fez com que o conjunto de medidas de austeridade proposto pelo governado fosse retirado da votação que acontecia na tarde desta quinta-feira. 

Publicidade

Após a ocupação, a sessão de hoje que acontecia no antigo refeitório da Casa, acabou interrompida. Deputados pretendiam votar um pacote de medidas econômicas do governo estadual. 

Segundo a secretária de Organização da APP, professora Tereza Lemos, o objetivo das manifestações era para que os projetos do governo fossem retirados da pauta de votação. Sua fala foi veiculada hoje no site do sindicato. 

Publicidade

— O grupo de professores e funcionários que está aqui dentro já passou pelos gabinetes para falar com os deputados que ainda não se pronunciaram. Nosso apelo é para que todos os deputados, mesmo aqueles que são da base aliada do governo, se coloquem contrários aos projetos e a favor do povo. 

Assembleia Legislativa do PR é tomada por servidores e deputados interrompem sessão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.