Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moro não perde por esperar, diz Gilberto Carvalho

Ex-ministro afirmou que o juiz Sérgio Moro, que autorizou os grampos, agiu ilegalmente

Brasil|

O ex-ministro Gilberto Carvalho chamou a interceptação e a divulgação de conversas de Lula com Dilma de prática criminosa
O ex-ministro Gilberto Carvalho chamou a interceptação e a divulgação de conversas de Lula com Dilma de prática criminosa O ex-ministro Gilberto Carvalho chamou a interceptação e a divulgação de conversas de Lula com Dilma de prática criminosa

O ex-ministro Gilberto Carvalho, que chefiou o gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamou a interceptação e a divulgação de conversas do petista com a presidente Dilma Rousseff e outros aliados de prática criminosa. Ele disse que o juiz Sérgio Moro, que autorizou os grampos, agiu ilegalmente e terá de responder pelo que o governo e o PT consideram uma afronta a prerrogativas legais da Presidência.

"Ele não pode pisar na Constituição e ficar por isso mesmo. Ele não é justiceiro, é juiz. Não perde por esperar", declarou, pouco antes de participar, no Palácio do Planalto, da posse de Lula como ministro da Casa Civil nesta quinta-feira, 17. O ato, no entanto, foi suspenso pela Justiça Federal. Carvalho também aparece nas conversas gravadas.

O ex-ministro assegurou que o partido e o governo vão judicializar a questão da divulgação do grampo. "(A prova) Foi colhida ilegalmente e, pior, ele dá publicidade mais ilegalmente ainda. Não tem forma de ele escapar dessa", criticou.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

O ex-ministro falou com a reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antes de a posse de Lula ser suspensa. Há possibilidade de recurso. Ele dizia que os questionamentos eram esperados. "Vai ser judicializada (a posse) e nós vamos vencer todas (as ações). Não tem base, é só desespero. Eles não contavam que o Lula iria aceitar esse papel (de ministro), difícil para ele", afirmou.

Conforme Carvalho, com Lula na Casa Civil, será possível recompor a base aliada e a militância para o governo reagir à crise e fazer frente ao processo de impeachment de Dilma. "Aquilo que aparentemente estava morto tomou força", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.