Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito em cada dez mães brasileiras possuem smartphone

Geração de mães tradicionais deu espaço à mulher conectada à internet

Brasil|Fernando Mellis, do R7

Mães buscam desde entretenimento até dicas para cuidar dos filhos
Mães buscam desde entretenimento até dicas para cuidar dos filhos Mães buscam desde entretenimento até dicas para cuidar dos filhos

O perfil das mães brasileiras com filhos entre zero e oito anos tem mudado nos últimos anos e um reflexo disso é o fato de 76% delas possuírem hoje smartphone. São cerca de 32 milhões de mães conectadas à internet.

Pesquisa Google/Ibope, apresentada nesta quinta-feira (28), mostra que as mães têm usado a internet na hora de se informar e de consumir. Reflexo disso é a popularidade dos canais com informações sobre cuidados com os filhos no YouTube.

Segundo o Google, hoje, 25 milhões de mães acessam o YouTube no Brasil. Elas procuram por tudo: música, programas de TV, decoração, culinária, beleza, humor e informações sobre maternidade.

Nesse último item, a especialista em desenvolvimento de marcas do Google Natália Duarte destaca o crescimento desses canais.

Publicidade

— Tem muito conteúdo de vlog, que mostra o dia a dia de como é ter filhos. Fala das dificuldades, então, pessoas que tiveram dificuldades para ter filhos, como elas passaram por esse processo, como superaram. Em assuntos mais sensíveis, essa é uma relação que o YouTube consegue transferir bem para a audiência.

Carolina Rocha, gerente de insight do Google, explica que o perfil das mães hoje é outro.

Publicidade

— Tem um contingente muito grande de mães que estão consumindo conteúdo, fazendo buscas. A gente tinha uma visão de mãe que era muito tradicional. O que a gente vê hoje é que uma parte delas, 57%, são [geração] milênios. A gente sabe que a geração dos milênios com a tecnologia é muito diferente das gerações anteriores.

O smartphone é um dos protagonistas das intenções de presentes para o Dia das Mães. Apesar da crise, a pesquisa Google/Ibope mostrou também que pais e filhos estão dispostos a gastar um pouco mais neste ano. 

O tíquete médio do Dia das Mães deverá girar em torno de R$ 467, puxado principalmente por aqueles que pretendem dar presentes de valor mais alto, como eletrônicos e eletrodomésticos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.