Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacheco pede ajuda a Kamala Harris no combate à pandemia

Presidente do Senado brasileiro pede que Estados Unidos vendam ao Brasil as doses excedentes que o país possui

Brasil|Do R7

Kamala Harris, vice-presidente dos EUA
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Rodrigo Pacheco (DEM) enviou um comunicado a Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, pedindo ajuda no combate à pandemia de covid-19. A correspondência foi protocolada no Itamaraty e na Embaixada dos Estados Unidos.

No texto, Pacheco solicita que Harris, que também é presidente do Senado norte-americano, considere a “possibilidade de conceder autorização especial para a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos EUA e ainda sem previsão de utilização”.

O governo americano comprou milhões de doses de vacina em excedente e possui um estoque gigantesco por conta disso. Vários países já se manifestaram para que o país ceda e ou venda esses imunizantes a mais. O presidente Joe Biden disse que primeiro quer vacinar toda a população americana e, depois disso, pode ceder ou vender os frascos.

No comunicado, Pacheco ainda complementa dizendo que “semelhante gesto de solidariedade” daria impulso ao esforço do Brasil na contenção da pandemia. E também colaboraria fortemente para a imunização da população brasileira acima dos 60 anos. O pedido também visa aumentar a segurança sanitária em todos os países das Américas, uma vez que o Brasil é atualmente o epicentro da doença no mundo. O país, nessa semana, atingiu a média de 2 mil mortes diárias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.