Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prazo para saque do abono salarial de 2016 termina em 29 de junho

Trabalhadores do serviço público devem sacar valor no Banco do Brasil e do serviço particular devem realizar saque na Caixa Econômica Federal

Brasil|Giuliana Saringer, do R7

Abono começou a ser pago em 27 de julho
Abono começou a ser pago em 27 de julho Abono começou a ser pago em 27 de julho

Os trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2016 têm até dia 29 de junho para sacar o benefício. Segundo o Ministério do Emprego e Trabalho, dois milhões de beneficiários ainda não sacaram o dinheiro. 

O abono de 2016 começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Já foram pagos 22,14 milhões de trabalhadores, sendo que o valor sacado até abril deste ano somam R$ 16,38 bilhões.

Os funcionário públicos, vinculados ao Pasep, devem sacar o benefício no Banco do Brasil. Já os servidores da rede privada, vinculados ao PIS, devem fazer o saque na Caixa Econômica Federal. 

O abono é um benefício concedido a pessoas que tenham trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2016 e ter recebido a remuneração média de até dois salários mínimos. 

Publicidade

Outro pré-requisito é que o trabalhador esteja inscrito no PIS/ Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Os trabalhadores que quiserem tirar dúvidas a respeito dos saques podem entrar em contato com o Ministério do Trabalho pelo número 158, com o Banco do Brasil pelo 0800-729 00 01 ou com a Caixa 0800-726 02 07. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.