Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romário admite que teve conta na Suíça em banco comprado por André Esteves 

O baixinho admitiu que abriu uma conta quando atuava na Europa no fim dos anos 1980  

Brasil|

O caso é mencionado logo no começo da conversa gravada no dia 4 de novembro deste ano pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo
O caso é mencionado logo no começo da conversa gravada no dia 4 de novembro deste ano pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo O caso é mencionado logo no começo da conversa gravada no dia 4 de novembro deste ano pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo

O banco BTG Pactual, de propriedade de André Esteves, comprou, em julho de 2014, o suíço BSI, onde o senador Romário Faria (PSB-RJ) admitiu nesta sexta-feira (27) ter tido uma conta bancária.

A notícia de que Romário era dono de uma conta no BSI foi revelada pela Veja em julho deste ano. A publicação chegou a publicar um extrato da conta com um saldo num valor equivalente a R$ 7,5 milhões.

Num primeiro momento, o senador disse que não se lembrava de ser proprietário da conta. Dias depois, Romário viajou para a Suíça ao lado de sua ex-mulher para obter uma confirmação do banco. No dia 5 de agosto, o senador divulgou um comunicado BSI afirmando que o extrato divulgado por Veja era “falso”.

A revista chegou a reconhecer que cometera um erro. Mas para O Globo nesta sexta, o baixinho admitiu ter sido dono, de fato, de uma conta no banco BSI.

Publicidade

— Quando eu jogava na Europa, tive uma conta no BSI, só não sei o ano — disse o ex-jogador.

Gravação

Publicidade

Na gravação que levou à prisão Esteves e o senador Delcídio Amaral (PT-MS), o parlamentar e o advogado Edson Ribeiro sugerem que Romário fez um acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que mantém boa relação com o banqueiro, para apagar os registros da conta.

Atualmente favorito à prefeitura carioca em 2016, Romário abandonaria seu desejo de ser candidato a prefeito para apoiar o candidato de Paes, o deputado federal licenciado Pedro Paulo Carvalho (PMDB).

Publicidade

O caso é mencionado logo no começo da conversa gravada no dia 4 de novembro deste ano pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo.

— Ai tá, pra acabar de complicar ainda mais o jogo aparece o Eduardo Paes com o Pedro Paulo, é, com o Romário — diz Delcídio.

— Ué, fizeram acordo né? — comenta Ribeiro.

— Diz o Eduardo que fez — afirma o senador do PT.

Romário diz ter pedido a Janot investigação sobre conta na Suíça atribuída a ele

Banqueiro preso na Lava Jato deve ser levado ainda hoje para Curitiba

— Tranquilo. Tinha conta realmente do Romário — ressalta Ribeiro.

Surpreso, o filho de Cerveró questiona:

— Tinha essa conta?

Na sequência, Delcídio conclui:

— E em função disso fizeram acordo.

Cardápio de banqueiro em Bangu inclui sobremesa e guaraná

O Ministério Público Federal afirmou ontem que o caso será apurado. O senador Romário também solicitou que haja uma investigação sobre o caso.

Leia mais noticias de Brasil e Política

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.