Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universal em Angola: Itamaraty e bancada evangélica se reúnem hoje

Missionários foram deportados do país africano de maneira arbitrária, conforme atestam especialistas em direito internacional

Brasil|Do R7

Missionários são recebidos no Aeroporto de Guarulhos pelo bispo Edir Macedo
Missionários são recebidos no Aeroporto de Guarulhos pelo bispo Edir Macedo Missionários são recebidos no Aeroporto de Guarulhos pelo bispo Edir Macedo

A situação pela qual passa a Igreja Universal em Angola será discutida nesta segunda-feira (17), às 17h, entre deputados da Frente Parlamentar Evangélica e o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. 

Leia também

Na semana passada, missionários da instituição no país africano foram deportados de maneira arbitrária, conforme atestam especialistas em direito internacional, e grande parte deles não tiveram nem sequer tempo de se despedir de suas famílias, sendo embarcados à força em avião apenas com a roupa do corpo.

Nos últimos anos, bispos e pastores da Universal vêm sofrendo violência e ameaças em Angola. Alguns religiosos atuavam no país há muitos anos.

Desde a última semana, 17 integrantes da Universal acabaram expulsos em ações de perseguição religiosa e política, que violam tratados internacionais e os direitos humanos. Conforme especialistas ouvidos pelo R7, o Ministério das Relações Exteriores falhou ao não ter uma ação direta no conflito.

Publicidade

A deportação dos brasileiros é fruto da tentativa de tirar a Universal de Angola. Um grupo dissidente de pastores trabalha de maneira ilegal para assumir controle do patrimônio da igreja construído durante anos.

Vale ressaltar que a Universal tem ações judiciais no país e representantes da igreja protocolaram uma carta-denúncia no escritório das Nações Unidas, em Angola. Toda essa situação será debatida nesta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.