Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente de 14 anos é esfaqueada durante a aula no DF

Secretária de Educação do DF convocou uma reunião de emergência nesta quarta (23) para discutir a violência nas escolas

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Segundo testemunhas, a menina foi esfaqueada pelas costas dentro da escola no DF
Segundo testemunhas, a menina foi esfaqueada pelas costas dentro da escola no DF Segundo testemunhas, a menina foi esfaqueada pelas costas dentro da escola no DF

Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada nas costas e no braço na manhã desta quarta-feira (23), dentro do Colégio Fundamental do Bosque, em São Sebastião, no Distrito Federal. O agressor é um aluno de 15 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem recebeu os primeiros socorros ainda na escola e depois foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina. Ela foi atingida por quatro golpes de faca nas costas e um no braço. 

Segundo testemunhas, a adolescente foi atacada pelas costas na quadra de esportes da escola, enquanto bebia água. De acordo com a Polícia Militar, o agressor não tem passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente I, na Asa Norte.

Violência nas escolas

Os casos de violência nas unidades de ensino do DF têm se tornado recorrentes. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, convocou os 14 coordenadores regionais de ensino da rede pública do Distrito Federal para uma reunião de emergência nesta quarta-feira (23) às 15h30, para tratar da violência nas escolas.

Publicidade

Nesta terça-feira (22), uma briga acabou com uma jovem exibindo e apontando uma arma para a cabeça de uma aluna em frente ao Centro de Educacional São Francisco, também em São Sebastião. Um vídeo feito com celular mostra o momento em que a mulher tira o revólver de uma bolsa e o coloca na frente do rosto da aluna no meio da discussão.

Já em Brazlândia, também na terça-feira (22), dois estudantes protagonizaram uma cena de pancadaria em frente ao CEM (Centro de Ensino Médio) 01. Um vídeo gravado por outros alunos mostra os jovens brigando com socos, chutes e pontapés enquanto uma plateia acompanha, aos gritos, o tumulto.

Na semana passada, uma outra briga dentro de escola acabou com um estudante esfaqueado. O caso aconteceu no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia. De acordo com a polícia, a confusão teria se iniciado após um desentendimento entre a vítima e outros estudantes. O adolescente foi atingido na região acima do quadril. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.