Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 22 mil pessoas se reúnem em Brasília em ato contra a corrupção 

Presidente Dilma e o PT são os principais alvos do protesto

Brasília|Bruno Lima, do R7

Manifestantes começaram a se concentrar para o protesto às 8h30 no Museu Nacional da República
Manifestantes começaram a se concentrar para o protesto às 8h30 no Museu Nacional da República Manifestantes começaram a se concentrar para o protesto às 8h30 no Museu Nacional da República

Cerca de 22 mil pessoas marcham neste domingo (15) em direção ao Congresso Nacional, em Brasília. O número foi calculado pela Polícia Militar do DF às 11h. No mesmo horário os organizadores chegaram a dizer que há aproximadamente cem mil pessoas no local.

A marcha parou em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, onde os manifestantes deram as mãos rezaram um Pai Nosso.

Os manifestantes começaram a se reunir em frente ao Museu da República por volta das 8h30 deste domingo (15).

Vestindo camisas amarelas e segurando faixas, os manifestantes gritam palavras de ordem e pedem o fim da corrupção no País. Os principais alvos do ato são a presidente Dilma Rousseff e o PT. Alguns manifestantes defendem o impeachment da presidente. 

Publicidade

Leia mais notícias no R7 DF

Manifestantes marcham na Esplanada dos Ministérios em protesto contra o governo

Publicidade

A reforma política e o fim do foro privilegiado para políticos também são algumas das reivindicações do movimento. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência ou ato de violência foram registrados.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, foi acusado de usar o cargo para beneficiar os suspeitos de envolvimento com os crimes investigados pela operação Lava Jato.

Publicidade

A equipe de reportagem do R7 flagrou uma ambulante vendendo camisas por R$ 40 com os dizeres "Fora PT" e "Fora Dilma, impeachment já".

Perto do Congresso Nacional, multidão grita pela saída do PT da Presidência da República. Um grupo de ciclistas também pediu o impeachment da presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.