Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cobrador de ônibus atingido por trem recebe alta da UTI e é aplaudido por profissionais; veja

Homem estava internado em estado grave no Hospital de Base desde 17/11; ele pediu para ser transferido para hospital privado

Brasília|Rafaela Soares e Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Cobrador de ônibus atingido por trem deixa UTI
Cobrador de ônibus atingido por trem deixa UTI Cobrador de ônibus atingido por trem deixa UTI

O cobrador do ônibus atingido por um trem de carga da Ferrovia Centro-Atlântica, em 17 de novembro, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base nesta terça-feira (5). O acidente resultou na morte de uma mulher de 37 anos e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo o motorista e o cobrador do ônibus.

Ao deixar a UTI, o cobrador foi homenageado por profissionais de saúde do centro médicos. Eles se colocaram em duas filas e aplaudiram o paciente enquanto ele atravessava o corredor em uma maca. Confira vídeo:

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) confirmou a alta do cobrador e informou que ele foi transferindo, por escolha pessoal, para um hospital da rede privada com cobertura do seu plano de saúde.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Relembre

A colisão entre o ônibus da Viação Marechal e o trem de carga, que transportava bauxita, aconteceu por volta das 16h de 17 de novembro. O coletivo realizava o trajeto W3 Sul para P Sul, em Taguatinga. A colisão ocorreu quando o veículo passava pelos trilhos do Parque Ferroviário de Brasília, próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) que faz ligação com a Cidade do Automóvel.

Na ocasião, o GDF lamentou o ocorrido e expressou solidariedade à família da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acionou a concessionária para apurar as responsabilidades do acidente. A expectativa é que até o fim deste mês esteja concluído o laudo sobre as causas da colisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.