Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF registra queda nos índices de infestação do mosquito da dengue

Secretaria de Saúde informou que o percentual das residências com a presença de larvas caiu para 1,1% na capital federal

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Agente da Secretaria de Saúde do DF vistoria residência
Agente da Secretaria de Saúde do DF vistoria residência Agente da Secretaria de Saúde do DF vistoria residência

O Distrito Federal registrou uma queda nos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Saúde em janeiro deste ano, o índice de residências com a presença de larvas do mosquito caiu para 1,1%.

Em dezembro de 2021, o índice chegava a 2%, e sete regiões da capital estavam classificadas como "risco de surto". Já no boletim deste ano as classificações foram divididas apenas entre "satisfatório" e "alerta".

Ainda conforme a pasta, as regiões de Planaltina, Sobradinho 2, Park Way, Lago Sul, Itapoã e Lago Norte, que estavam na classificação vermelha no ano anterior, apresentaram uma melhora, porém continuam em situação de alerta.

Cuidados no combate do mosquito

Agentes da vigilância sanitária reforçam os cuidados que os moradores devem ter nas residências para evitar o acúmulo de água. Medidas como a manutenção do quintal, encher os vasos de plantas com areia e mantê-los secos, além de virar garrafas e utensílios de cabeça para baixo e manter as calhas limpas são ações consideradas essenciais.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.