Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis apresenta relatório final da transição de governo

Processo de transição foi realizado apesar de o governador ter sido reeleito; a ideia é detalhar as propostas para a população

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Reunião entre governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) e secretários do GDF
Reunião entre governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) e secretários do GDF Reunião entre governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) e secretários do GDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou nesta quinta-feira (8) a conclusão do relatório da transição de governo. Segundo Ibaneis, o balanço foi feito com vistas a possíveis ajustes no próximo mandato e “cumpriu a função de analisar, de dentro de cada uma das áreas de governo, os projetos para [o período de] 2023 a 2026”.

Na apresentação, que reuniu todos os secretários do GDF (Governo do Distrito Federal), as pastas apresentaram os números de cada área e traçaram estratégias para a construção de futuras parcerias. “Agora, todos os relatórios vão ficar à disposição da sociedade, para que a gente possa ser cobrado em cada uma dessas áreas”, explicou o governador.

Questionado sobre a razão de realizar uma transição no próprio governo, que foi reeleito, Ibaneis justificou afirmando que havia a necessidade de detalhar as propostas para todos os membros da equipe e para a população. 

“Acho que as propostas precisam ser detalhadas. Tudo o que colocamos no nosso plano de governo tem que ser detalhado dentro das equipes. Seja na Educação, na Segurança, na Saúde, na Cultura. E esse detalhamento é feito exatamente durante o governo de transição, para que cada um dos secretários tenham consciência do objetivo que temos.”

Leia também

O governador afirmou ainda que, na próxima segunda-feira (12), deve anunciar novos nomes para as secretarias. O governador se disse satisfeito com o resultado do processo de transição. “Sabemos que agora temos detalhados cada um dos projetos que foram colocados dentro do nosso plano de governo, quanto custa cada um, pois vamos ter que buscar as fontes de receita”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.