Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Injustificável', diz Itamaraty sobre atentado contra Cristina Kirchner

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores condenou toda e qualquer forma de violência com motivação política 

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Momento em que a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato
Momento em que a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato Momento em que a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato

O Ministério das Relações Exteriores repudiou na tarde desta sexta-feira (2) a tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. "O Brasil repudia toda e qualquer forma de violência com motivação política e reitera seu invariável respaldo à irmã nação Argentina", diz a nota do Itamaraty.

Kirchner foi alvo de um atentado com arma de fogo na noite de quinta-feira (1º), quando chegava em casa no bairro Recoleta, em Buenos Aires, e assinava livros de apoiadores que a aguardavam. O autor do atentado chegou a encostar uma pistola no rosto da vice-presidente.

Em imagens que circulam nas redes sociais , é possível ver o momento em que Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, aponta a arma e faz menção de que vai atirar, mas a arma falha e o disparo não é efetuado.

Na sequência, o homem tentou fugir, mas foi contido pelas pessoas ao redor e preso pela polícia. O ministro de Segurança, Aníbal Fernández, informou que o brasileiro tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo.

Apoiadores de Kirchner marcaram para hoje manifestações pelas ruas de Buenos Aires. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou feriado nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.