Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internado, Bolsonaro caminha pelo hospital em São Paulo; veja imagem

Equipe médica descartou necessidade de cirurgia no aparelho digestivo e decidiu que seguirá o tratamento com medicamentos

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) O presidente Jair Bolsonaro (PL)

Uma imagem compartilhada nas redes sociais pela primeira-dama Michelle Bolsonaro nesta terça-feira (4) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em São Paulo, caminhando pelo corredor do hospital.

Bolsonaro está internado no Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, desde a madrugada desta segunda-feira (3) com quadro de obstrução intestinal.

Em nota divulgada nesta terça-feira (4), a equipe médica que acompanha o mandatário descartou a necessidade de uma nova cirurgia no aparelho digestivo e decidiu que seguirá o tratamento com medicamentos.

Ao R7, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o atentado de 2018, havia informado no dia anterior que Bolsonaro talvez não precisasse, de fato, de uma cirurgia para corrigir a obstrução intestinal, quadro que se desfez, segundo a equipe médica.

Publicidade

A dieta líquida deve ser iniciada ainda nesta terça e por enquanto não há previsão de alta.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", informa a nota.

Publicidade

Macedo chegou ao hospital na manhã desta terça-feira (4) para avaliar a saúde do chefe do Executivo. Ele estava de férias nas Bahamas, mas voltou ao país assim que o presidente passou mal e foi internado em São Paulo.

Nesta segunda, Bolsonaro passou por exames e não teve febre nem dor abdominal. De acordo com o hospital, o presidente apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.