Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula lamenta morte da cantora Gal Costa

Lula destacou o alcance internacional da voz e da personalidade da cantora; Futura primeira-dama também lamentou pela perda

Brasília|Luiz Calcagno e Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9)
Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, em publicação em uma rede social, a morte da cantora Gal Costa. No texto, Lula destacou que a cantora foi uma das principais artistas a levar a música popular brasileira ao resto do mundo. Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9). Ela se recuperava de uma cirurgia de retirada de um nódulo da fossa nasal direita.

“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, publicou Lula.

Futura primeira-dama também lamenta pela morte da cantora

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, também se manifestou nesta quarta-feira (9) lamentando pela morte da cantora. Janja afirmou estar muito triste com a morte de Gal Costa.

“Obrigada pelo carinho de vocês. A gente começou a trabalhar, estamos trabalhando, a transição está trabalhando. Desci aqui para dar um abraço em vocês para sentir um pouco de carinho, porque eu estou muito triste, soube agora há pouco da morte da Gal Costa”, afirmou Janja.

Publicidade

“Uma companheira que esteve com a gente nessa caminhada. A gente abraçou ela neste ano no show da Mangueira no Canecão (casa de shows no Rio de Janeiro). Então estou muito triste, muito triste. Queria deixar um abraço para a família da Gal. Ela estará sempre em nossos corações e vamos repercutir a voz dela para sempre”, completou.

As declarações foram dadas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição do governo eleito. A futura primeira-dama ficará com a coordenação da organização da posse em 1º de janeiro de 2023.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.