Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não é CPI política', diz Celina Leão sobre investigação de atos antidemocráticos

Declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (19) durante inauguração da duplicação de uma avenida no Riacho Fundo II

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Celina Leão inaugura a duplicação da avenida no Riacho Fundo II.
Celina Leão inaugura a duplicação da avenida no Riacho Fundo II. Celina Leão inaugura a duplicação da avenida no Riacho Fundo II.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quinta-feira (19) que apoia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. Segundo ela, a CPI, instaurada nesta quarta-feira (18) pela Câmara Legislativa do DF, não é uma ação da oposição, mas "necessária para conseguir respostas para todos".

"Você tem que respeitar o Poder Legislativo. Não foi uma CPI da oposição, foi uma CPI que a gente tem a possibilidade de chegar realmente aos fatos reais porque não é uma CPI política”, afirmou.

Celina disse, ainda, acreditar na capacidade que os deputados têm de fazer uma investigação séria. "Uma apuração correta, que realmente possa trazer as respostas que a população do Distrito Federal aguarda”, afirmou Celina após a inauguração da duplicação de uma avenida no Riacho Fundo II.

Questionada sobre sua relação com o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), Celina explicou que não conversam desde o dia do seu afastamento decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos praticados por vândalos em Brasília no último dia 8 de janeiro.

Publicidade

“Não estou falando com ele, não posso falar com ele. A decisão judicial é de afastamento. Acho que o governador Ibaneis montou uma equipe jurídica que cuida do processo, mas a nossa relação durante todo o projeto político foi muito harmônica, de muito diálogo. Tenho certeza que ele está buscando os melhores caminhos para realmente comprovar sua inocência diante desses fatos”, disse Celina.

Ações no Riacho Fundo II

Durante o evento, a governadora em exercício inaugurou a duplicação da Avenida N3 do Riacho Fundo II, que liga a cidade à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Na cerimônia, também assinou as ordens de serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) e para a troca do asfalto da pista que se estende da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, em uma extensão de aproximadamente 1,2 km.

Publicidade

“Além de destravar o trânsito, consegue dar rapidez e fluidez para quem mora nessas áreas do Riacho Fundo II. É uma obra muito necessária que foi pedida pela população por muitos anos”, disse Celina.

No trabalho executado pela Novacap, foi feito o investimento de R$ 2,8 milhões. Além do asfaltamento, a obra conta com ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. Também foram construídas paradas de ônibus e, próximo destes pontos, rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência.

Publicidade

Para a construção da escola, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, explicou que serão investidos R$ 9 milhões. O objetivo é construir o centro de educação com 14 salas que possam atender a 560 crianças.

Celina ressaltou, ainda, a importância das obras que serão entregues pelo secretário do Esporte, Júlio César (Republicanos), nas próximas semanas. “Nós temos muitas coisas que serão entregues para a população. No Riacho Fundo II, temos uma quadra de vôlei de praia que deve ser entregue na próxima semana. No Recanto da Emas, vai ser entregue a reforma do centro olímpico com piscina aquecida. Obras importantes para o crescimento da região”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.