Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parte mais demorada do túnel de Taguatinga está no fim, diz governo

Maior obra de mobilidade urbana do país no momento, o túnel deverá beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

O governo do Distrito Federal tem oito meses para terminar os cerca de 30% restantes das obras do túnel de Taguatinga. O secretário de Obras, Luciano Carvalho, afirma que a parte mais complexa dos serviços está chegando ao fim. Ao todo, 400 operários trabalham na obra, que é a maior de mobilidade urbana realizada no Brasil atualmente.

De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o túnel atenderá cerca de 1 milhão de pessoas que moram em Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente e Pôr do Sol. Nesta quinta (21), Ibaneis liberou o cruzamento das avenidas Comercial com a Central para o tráfego de veículos.

Leia também

De acordo com Carvalho, a parte mais demorada dos trabalhos é a construção da laje de cobertura, em que o concreto demora a secar. “Ela está na reta final. As demais etapas são uma sequência mais lógica e natural em que conseguiremos dar mais celeridade, como as instalações e os revestimentos das paredes”, disse.

A obra custou aos cofres públicos R$ 275,7 milhões, de um financiamento entre o governo e a Caixa Econômica Federal. A expectativa do Executivo local é entregá-la ainda este ano. Com a obra pronta, quem for para Ceilândia e Samambaia vai passar por baixo do centro de Taguatinga, reduzindo o trânsito na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.