Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende boliviana investigada por acidente de avião da Chapecoense

Funcionária foi denunciada por autoridades colombianas após aprovar plano de voo de viagem com combustível insuficiente

Brasília|Do R7

Acidente matou 71 pessoas e grande parte do time finalista da Chapecoense
Acidente matou 71 pessoas e grande parte do time finalista da Chapecoense Acidente matou 71 pessoas e grande parte do time finalista da Chapecoense

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23) a boliviana foragida Celia Castedo, que foi responsável pela aprovação do plano de voo que matou 71 pessoas, incluindo diversos jogadores da Chapecoense, em novembro de 2016. 

Ela ficará presa em Corumbá (MS), até que a Polícia Federal cumpra a burocracia para realizar sua extradição. A boliviana era especialista em segurança de voo e e é investigada por ter aprovado o plano de voo da viagem. 

Após o acidente, ela foi denunciada formalmente por autoridades bolivianas junto com outros funcionários da empresa de viagens La Mia, que não colocaram combustível o suficiente para a viagem

Na época, Celia afirmou que alertou a companhia aérea sobre o baixo nível de combustível, o que não foi considerado pela empresa. Ela, porém, acabou aprovando o plano de voo. Posteriormente, a boliviana disse que foi forçada a alterar o conteúdo do informe da viagem e pediu refúgio no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.