Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia fecha galpão usado para falsificar embalagem de cerveja vencida no DF

Segundo as investigações, ao menos 5.200 latas da bebidas foram adulteradas; 15 funcionários foram levados para a delegacia

Brasília|Do R7, em Brasília

Uma operação conjunta entre agentes da 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia, e policiais militares do Distrito Federal desarticulou um esquema de comercialização de cerveja com prazo de validade vencido. Segundo as investigações, foram adulteradas pelo menos 5.200 latas da bebida. O gerente de uma empresa de envasamento de água mineral de Brazlândia foi preso, e 15 funcionários foram levados para a delegacia.

Durante a operação, nesta quinta-feira (30), funcionários do estabelecimento, localizado às margens da DF-220, foram flagrados ao usar solvente para apagar a data de validade impressa no fundo das latas de cerveja, que estavam vencidas. Em seguida, eles imprimiam uma nova data e recolocavam as bebidas à venda.

Veja imagens do local: 

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após a troca de informações e o monitoramento conjunto com a Polícia Militar. As investigações mostram que, nos últimos meses, a empresa passou a adulterar latas, ao suprimir a data de vencimento e revender a bebida. 

Aqueles que são flagrados ao cometer o crime de vender, ter em depósito para vender, expor à venda ou entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo podem ser condenados a detenção de dois a cinco anos ou multa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.