Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB anuncia que Eduardo Leite será o novo presidente do partido

Governador eleito do Rio Grande do Sul vai participar de reuniões em Brasília na próxima semana

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Governador eleito Eduardo Leite assume presidência do PSDB em 2023
Governador eleito Eduardo Leite assume presidência do PSDB em 2023 Governador eleito Eduardo Leite assume presidência do PSDB em 2023

Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSDB informou que o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o novo presidente do partido. Leite ganhou força durante as eleições deste ano, quando chegou a ser cotado como eventual candidato a presidente.

No entanto, decidiu se candidatar à reeleição no Rio Grande do Sul e foi eleito em segundo turno. "No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite", informou o PSDB.

A nota é assinada pelo atual presidente da sigla, Bruno Araújo. De acordo com ele, em breve o período de transição vai começar. 

"Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período, construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva", completa o texto. 

Leite participa de reuniões em Brasília, na próxima semana, com representantes da cúpula do partido. Ele vai se informar sobre projetos e a situação atual do partido, para se preparar para assumir o cargo a partir de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.