Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terracap abre licitação do Aeroporto Executivo de Brasília

Empresa vencedora terá o direito de administrar o terminal aéreo por 30 anos prorrogáveis por igual período

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Aeroporto Executivo de Brasília tem cerca de 90 hangares
Aeroporto Executivo de Brasília tem cerca de 90 hangares Aeroporto Executivo de Brasília tem cerca de 90 hangares

A Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (30), o edital de licitação para concessão do Aeroporto Executivo de Brasília. A empresa vencedora administrará o aeroporto pelos próximos 30 anos com a possibilidade de renovação por mais 30 anos.

Desde que foi reintegrado, o terminal aéreo vem sendo administrado pela Infraero. 

De acordo com o edital divulgado pelo governo, a outorga mínima é de R$ 8,6 milhões. As empresas que quiserem disputar o direito de administração do aeroporto têm até 90 dias para mandar os documentos necessários para a Terracap. Será preciso enviar a documentação de credenciamento, a de habilitação, a proposta comercial e a garantia de proposta.

O terminal aéreo fica em São Sebastião e tem cerca 2,7 milhões de m², com cerca de 90 hangares e pista adequada para aeronaves de categoria 2B. O vencedor do certame poderá expandir o horário de atuação do aeroporto, que registrou 5 mil pousos e decolagens em 2020, e terá o direito, também, de construir novas estruturas, como pistas ou helipontos.

A exploração do Aeroporto Executivo de Brasília vai permitir, também, a criação de um comércio local, com lojas de conveniência e serviços de hotelaria, por exemplo. Também está prevista a criação de um centro de treinamento e manutenção de aeronaves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.