Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Túnel de Taguatinga, no Distrito Federal, vai se chamar Rei Pelé

A obra, em construção desde julho de 2020, não tem previsão de término; Rei do Futebol foi sepultado em Santos (SP) nesta terça (3)

Brasília|Do R7, em Brasília

Muros da pista do BRT do túnel de Taguatinga têm 60 metros
concretados
Muros da pista do BRT do túnel de Taguatinga têm 60 metros concretados Muros da pista do BRT do túnel de Taguatinga têm 60 metros concretados

O túnel de Taguatinga, considerado uma das maiores obras viárias do Distrito Federal, será batizado de Rei Pelé quando for inaugurado. A homenagem ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, falecido na última quinta-feira (29), foi confirmada ao R7 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

O túnel está em construção desde julho de 2020, e a entrega já foi adiada diversas vezes. Não há, no momento, previsão de conclusão do empreendimento, que promete beneficiar 137 mil motoristas.

Na última semana de 2022, parte do túnel foi liberado para o fluxo de veículos e pedestres. Foram abertas as circulações nos cruzamentos das avenidas Comercial e Central e da Samdu com a avenida Principal, além da construção e da inauguração da pista marginal sul do bulevar, em direção à EPTG.

Com investimento total de R$ 275,7 milhões, a obra vai mudar a circulação no centro de Taguatinga, com dois túneis fazendo o trajeto do Plano Piloto em direção a Ceilândia e vice-versa, mais duas pistas marginais na parte superior. Além disso, a pista do BRT faz parte do chamado corredor Eixo Oeste, que vai ligar o Sol Nascente/Pôr do Sol à área central de Brasília.

Publicidade

Atleta do século

Na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que a avenida Radial Oeste, que circunda o estádio do Maracanã, na zona norte da cidade, será rebatizada com o nome do ídolo. O estádio foi palco do milésimo gol da carreira de Pelé, em 1969, durante uma partida entre Santos e Vasco da Gama.

Leia também

Pelé morreu na última quinta-feira (29) de falência múltipla de órgãos, após ter enfrentado um câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

O corpo dele foi sepultado nesta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos, em São Paulo. Antes, um cortejo fúnebre percorreu a cidade, onde o jogador fez sua carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.