Brasília Vacinação da Covid-19 no DF continua no feriado de Finados

Vacinação da Covid-19 no DF continua no feriado de Finados

Veja onde se imunizar contra o coronavírus e quais serviços de saúde funcionam neste feriado 

Vacinação ocorre em alguns postos da capital durante o feriado

Vacinação ocorre em alguns postos da capital durante o feriado

Reprodução/Flickr

A vacinação contra a Covid-19 não será interrompida nesta terça-feira (2), feriado de Finados, no Distrito Federal. Alguns serviços de saúde, entretanto, não funcionarão. Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) do tipo I, II e AD (Álcool e Drogas) estarão fechados. Nos Caps do tipo III (alcoolismo), o atendimento permanece inalterado, com funcionamento 24 horas, todos os dias. As unidades básicas de saúde, ambulatórios e farmácias de alto custo estarão fechadas.

Veja abaixo os pontos de vacinação:

UBS 1 na Asa Norte - das 9h às 17h: D1 para maiores de 18 anos | D2 (CoronaVac e AstraZeneca);

UBS 10 em Ceilândia - das 9h às 17h: D1 a partir de 12 anos, gestantes e puérperas | D2 (Pfizer e AstraZeneca) | Reforço para idosos e profissionais de saúde.

UBS 5 no Gama  - das 9h às 17h: D1 a partir de 12 anos, gestantes e puérperas | D2 (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac) | Reforço para idosos e profissionais de saúde.

UBS 5 em Taguatinga - das 9h às 17h: D1 12 a 17 anos, gestantes e puérperas | D2 (CoronaVac e Pfizer) | Reforço para idosos e profissionais de saúde.

Praça dos Cristais - das 18h às 22h: D2 (AstraZeneca) | Reforço para idosos e profissionais de saúde.

Veja o Vacinômetro do R7:

'Dia D' de vacinação contra Covid-19

Depois de anunciar a liberação do uso de máscaras em ambientes externos a partir desta quarta-feira (3), o governo do Distrito Federal pretende acelerar a vacinação contra a Covid-19. A ideia é implementar o “Dia D da vacinação”, ainda sem data marcada.

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Divino Valero, a meta é reunir uma grande quantidade de doses em um único ponto para que a população possa comparecer e se imunizar. A pasta recebeu 200 mil doses de Coronavac do Ministério da Saúde voltadas apenas para essa programação.

Últimas