Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valdemar Costa Neto deixa PF após prestar depoimento

Presidente do PL ficou no prédio da corporação por cerca de 1h30 nesta quinta-feira (2); ele foi ouvido por determinação de Moraes

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que prestou depoimento nesta quinta-feira
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que prestou depoimento nesta quinta-feira Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que prestou depoimento nesta quinta-feira

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deixou o prédio da Polícia Federal, na área central de Brasília, após ter prestado depoimento na tarde desta quinta-feira (2). Ele chegou ao local por volta das 14h30 e saiu, sem falar com a imprensa, às 15h50.

Valdemar foi ouvido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira (31), Moraes deu cinco dias à PF para que ouvisse o presidente do PL.

A decisão partiu depois que Valdemar Costa Neto afirmou ter tido acesso à minuta de um decreto que previa criar um Estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mudar o resultado das eleições presidenciais de 2022 e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também: Marcos do Val volta atrás e diz que suposta proposta de golpe partiu de Daniel Silveira

Publicidade

Em entrevista recente a um veículo de imprensa, Valdemar comentou que recebeu uma cópia do rascunho do decreto encontrado pela PF na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres presta depoimento nesta quinta-feira (2), no Batalhão de Polícia Militar do Guará, onde está preso desde 14 de janeiro.

Leia também: Anderson Torres depõe na Polícia Federal nesta quinta-feira

Publicidade

O presidente do PL disse que triturou a minuta após recebê-la. Ainda de acordo com ele, o documento foi entregue a mais pessoas.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) também deve ser ouvido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (2) a pedido de Alexandre de Moraes. O ministro deu à PF, ainda nesta quinta, cinco dias para receber o depoimento do parlamentar.

Do Val afirmou a jornalistas que um pedido para tentar gravar Alexandre de Moraes partiu do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em uma reunião a que o ex-presidente Jair Bolsonaro estava presente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.