Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audi A6 entra para o Guinness Book após passar por 14 países e percorrer 1.600 km com um tanque

Movido a diesel, sedã foi guiado pelo jornalista Andrew Frankel e a piloto Rebecca Jackson

Carros|Do R7

Modelo circulou por diversos países europeus, num total de 1.600 quilômetros sem reabastecer
Modelo circulou por diversos países europeus, num total de 1.600 quilômetros sem reabastecer Modelo circulou por diversos países europeus, num total de 1.600 quilômetros sem reabastecer

O Audi A6 Ultra, versão equipada com um motor 2.0 turbo diesel de 189 cavalos, entrou para o Guiness Book — O Livro dos Recordes ao percorrer a distância de 1.600 km, por quase 28 horas ininterruptas. O modelo estava abastecido com apenas um tanque de combustível, de 73 litros.

Para registrar a marca o modelo precisou ser totalmente original de fábrica e também receber um lacre no bocal do tanque de combustível para comprovar que o caro não fosse reabastecido durante o percurso. O jornalista inglês Andrew Frankel e a piloto de testes Rebecca Jackson foram os condutores.

A dupla partiu de Maastricht (Holanda) na terça-feira (9) e chegou até a Hungria, passando por Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Sérvia — foram 14 países ao todo.

Para obter a marca eles adotaram táticas para otimizar a autonomia do carro, como manter bem calibrado os pneus, levar pouca bagagem, manter velocidade constante e escolher percursos com maior fluidez de trânsito.

Publicidade

O Audi A6 utilizado na aventura possui motor 2.0 turbodisel de 189 cavalos. O caro fez paradas a cada quatro ou cinco horas para a troca dos pilotos e calibração dos pneus. A velocidade média foi de 89,6 km/h. De acordo com a Audi, o modelo faz 23,6 km/l de autonomia, mas o registro, durante o trajeto, foi de 26,6 km/l. 

Saiba tudo sobre carros e motos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.