Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan começa a produzir o SUV Kicks em Resende (RJ)

Nacionalização do utilitário exigiu investimento de R$ 750 milhões na fábrica sul fluminense

Carros|Do R7

Funcionários da fábrica de Resende posam para foto com uma unidade do Nissan Kicks nacional
Funcionários da fábrica de Resende posam para foto com uma unidade do Nissan Kicks nacional Funcionários da fábrica de Resende posam para foto com uma unidade do Nissan Kicks nacional

A Nissan deu início nesta semana à produção do SUV compacto Kicks na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro. A nacionalização do modelo exigiu um investimento de R$ 750 milhões, que incluiu a instalação de 150 novos equipamentos na linha de montagem. Lançado em julho de 2016, o Kicks era, até então, importado da fábrica de Aguascalientes, no México. Porém, o utilitário estreou primeiro no Brasil, em 5 de agosto, mesmo dia da abertura das Olimpíadas Rio 2016 — o SUV foi o veículo oficial dos Jogos Olímpicos.

Além dos equipamentos, a Nissan também treinou 700 colaboradores especificamente para a montagem do Kicks. Um pequeno grupo foi enviado ao Japão e ao México para observar todos os processos, especialmente em realção à monta do sistema de câmera 360°, que usa quatro câmeras para projetar uma imagem aérea do veículo na tela da central multimídia. O utilitário é, até o momento, o único da categoria que oferece tal recurso. Com a nacionalização, espera-se que o Kicks ganhe maior volume de vendas, e mais versões.

VEJA TAMBÉM

Teste: Nissan Kicks SL 1.6 automático aposta na leveza

Veja aqui a RecordTV ao vivo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.