Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renault Clio deixará de ser produzido em 2016 e dará lugar ao hatch global Kwid, que será nacional

'Mini Sandero' terá produção na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná

Carros|Do R7

Clio é produzido na fábrica de Córdoba, na Argentina, há 16 anos
Clio é produzido na fábrica de Córdoba, na Argentina, há 16 anos Clio é produzido na fábrica de Córdoba, na Argentina, há 16 anos
Kwid será um 'Mini Sandero' com design inspirado nos SUVs
Kwid será um 'Mini Sandero' com design inspirado nos SUVs Kwid será um 'Mini Sandero' com design inspirado nos SUVs

Popular de entrada da Renault no Brasil, o hatch Clio deixará de ser produzido no ano que vem de forma definitiva. A informação foi antecipada pelo Autoblog Argentina, que relatou que a fábrica de Córdoba, atual encarregada da produção do compacto, deixará de montá-lo após 16 anos.

Com isso, o compacto será substituído pelo Kwid, hatch inédito lançado este ano na Índia, onde foi desenvolvido, e cujas vendas se tornaram rapidamente um sucesso. O modelo será montado em São José dos Pinhais, no Paraná, conforme antecipou em maio o parceiro Autos Segredos.

O espaço vazio deixado pelo Clio na fábrica argentina será ocupado por Logan, Sandero (incluindo o aventureiro Stepway), além da produção de Fluence e Kangoo.

O lançamento no Brasil deve ocorrer no 2º semestre de 2016, com mudanças em relação ao modelo indiano, o que pode alterar até seu nome. O hatch contará com interior mais bem acabado e, no exterior, os retrovisores serão do Sandero e as rodas terão quatro parafusos de fixação (na Índia, são apenas três).

Publicidade

O motor deverá ser o 1.0 de três cilindros da parceira Nissan, hoje disponível nos compactos March e Versa. Mas segundo o Autos Segredos, a Renault lançará um inédito 0.8 litro também com três cilindros e já convertido ao flex, que promete atingir níveis de consumo e emissões impressionantes. Como um legítimo popular, o Kwid deverá ter preço inicial abaixo dos R$ 30 mil.

Visite aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.