Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belivaldo sanciona Lei do Subsídio para reformados da Polícia Militar

Belivaldo sanciona Lei do Subsídio para reformados da Polícia Militar

A8SE|Do R7

Belivaldo sanciona Lei do Subsídio para reformados da Polícia Militar
Belivaldo sanciona Lei do Subsídio para reformados da Polícia Militar Belivaldo sanciona Lei do Subsídio para reformados da Polícia Militar

Nesta sexta-feira (20), no Palácio dos Despachos, o governador Belivaldo Chagas sancionou a Lei de Subsídios que beneficia os reformados da Polícia Militar de Sergipe.

Foto: Marco Vieira/ASN
Foto: Marco Vieira/ASN Foto: Marco Vieira/ASN

“Estamos cumprindo com o compromisso firmado. Após diversas reuniões e estudos acerca do cumprimento da lei, dentro do que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos fazendo a nossa parte. Atendemos ao que questionava o Tribunal de Contas, e resolvido isso, encaminhamos o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que foi aprovado por unanimidade. Jamais quis prejudicar a categoria, muito menos os militares da reserva que tanto serviços prestaram ao defender nosso estado. Fico feliz que tenhamos encontrado soluções possíveis e a situação tenha sido resolvida”, destacou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcony Cabral parabenizou os colegas da reserva pela conquista. “Depois de diversas negociações, em que, o governador Belivaldo, já há um ano, reconheceu um direito dos nossos companheiros da reserva remunerada, no dia de hoje, assinou o sancionamento da lei que será publicada na segunda-feira (23). Então é um problema que agora, faz parte do passado. Parabenizo e mando essa mensagem para todos os companheiros da reserva, que o governador manteve sua palavra, e só não a fez antes porque o Tribunal de Contas questionou a legalidade”, disse.

“Hoje é um dia de alegria para os militares da reserva e pensionistas. O governador Belivaldo Chagas assinou o projeto de lei que devolve o pagamento do subsídio para nossa categoria, e graças a ação do Governo e do compromisso do governador, que entendeu que nós temos esse direito. Só agradecer o empenho de todos os envolvidos, em nome dos cerca de 2.900 policiais e bombeiros militares, e 850 pensionistas que voltarão a receber os subsídios” enfatizou Sargento Morais, presidente da Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas do Estado de Sergipe.

Publicidade

Lei de Responsabilidade Fiscal

No primeiro semestre de 2018, o Governo do Estado encaminhou o projeto de Lei do Subsídio para Assembleia Legislativa. A Lei Complementar 310/2018, aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi então sancionada pelo governador Belivaldo Chagas. Em abril, deste ano o Tribunal de Contas questionou os efeitos da Lei. A medida da Corte teve como fundamento o impacto mensal de mais de R$3 milhões que a Lei causará na folha de inativos do Sergipeprevidência, uma vez que o Estado já se encontra acima do limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para os gastos com pessoal. Nesse período, a gestão estadual, por sua por sua vez, buscou solucionar as dúvidas trabalhando ao lado da Corte de Contas e dialogando com os representantes policiais. Em julho deste ano, o governador determinou a criação de uma comissão para, numa ação conjunta, governo do Estado, TCE, reformados da Polícia, encontrar definitivamente uma solução para o impasse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.