Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente na Barragem do Atalho, no Ceará, deixa três mortos

Tubulação foi rompida durante testes. Vítimas trabalhavam no sistema operacional da tomada d'água do reservatório

Cidades|Agência Brasil

Acidente na Barragem do Atalho, no Ceará, deixa três mortos
Acidente na Barragem do Atalho, no Ceará, deixa três mortos Acidente na Barragem do Atalho, no Ceará, deixa três mortos

O rompimento de uma tubulação na Barragem do Atalho, em Brejo Santo, no Ceará, matou três pessoas na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 16h30. A tubulação se rompeu durante a realização de testes no sistema da barragem. As vítimas trabalhavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório.

No momento do acidente, 20 trabalhadores estavam no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. “A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informou o ministério, em nota. O reservatório tem capacidade de 100 milhões de m³, mas o volume atual era de 90 milhões de m³.

Leia também

De acordo com a pasta, será feita uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O ministério acrescentou que todo apoio será dado às famílias das vítimas. O Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local nesta terça-feira (9) para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias. Costa será acompanhado pelo Consórcio Operador e a equipe técnica do ministério.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.