Cidades Amorim lança single ‘Desmotivacional’ em plataformas de streaming

Amorim lança single ‘Desmotivacional’ em plataformas de streaming

E se déssemos um tempo na obrigação de sermos felizes e motivados

Portal Correio

E se déssemos um tempo na obrigação de sermos felizes e motivados o tempo todo? É com este cenário que brinca o cantor Amorim em “Desmotivacional”, música de estreia de seu trabalho solo. O lançamento do single acontece nesta sexta-feira (18) nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.

Leia também:

PMJP regulamenta Lei Aldir Blanc para atender classe artística

O estilo upbeat da canção pode parecer oposto ao título da música, mas não é bem isso. “A música não é sobre não correr atrás de nossos objetivos, nem quer dizer que precisamos levar uma vida sem organização e disciplina. Desmotivacional é sobre não perder o nosso aspecto humano e o cuidado em não ultrapassar certos limites, inclusive, da saúde mental”, contou Amorim.

Além de ser compor a música, Amorim assume o vocal, violão, guitarra, baixo e programações da música. Ainda entram na ficha técnica Helinho Medeiros (teclados), Lucas Benjamin (bateria), Jader Finamore (trompete) e Pedro Índio (backing vocals). O EP foi gravado em home studios e no Gota Sonora.

Sobre ter preparado o lançamento da música e EP para o atual contexto de isolamento social, Amorim fala em alívio. “A sensação desses lançamentos, a essa altura, é de escoamento. São canções que marcam meu início na carreira autoral. Então eu já estava devendo lançar esse trabalho, que acabou demorando mais do que eu gostaria pra começar a produzir”, contou. “De toda forma é sempre marcante estar lançando um trabalho que a responsabilidade está inteira na minha na mão”, concluiu.

Os lançamentos marcam um novo lado da carreira de Amorim. Entrar a fundo no processo de gravação, produção e arranjos fez com que o artista explorasse diferentes gêneros musicais que o aspiram, do rock ao pop. EP “Alumiar” será lançado em outubro e contará com outras quatro faixas que conversam sobre autoconhecimento, amor e cotidiano.

O artista

Nascido em Planaltina/DF e radicado na Paraíba, Amorim é formado em Licenciatura em Música pela UFPB. Após um período atuando na capital como professor de violão e guitarra, sideman e produtor musical, decide se lançar como cantor e compositor, tendo Dani Black, Chico César e John Mayer como influências.

Desde maio de 2018 é integrante do quarteto vocal/autoral “Quadrilha” ao lado de Elon, Guga Limeira e Pedro Índio Negro. A banda lançou em 2020 “Pra Já”, o terceiro EP da banda.

Últimas