Cidades Ataque de abelhas em rio deixa mais de 20 feridos em Japurá (PR)

Ataque de abelhas em rio deixa mais de 20 feridos em Japurá (PR)

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cianorte, quatro pessoas foram socorridas em estado grave no rio dos Índios, em área rural

  • Cidades | Joyce Ribeiro, do R7

Local do ataque das abelhas foi isolado e colmeia não foi localizada

Local do ataque das abelhas foi isolado e colmeia não foi localizada

Divulgação / Corpo de Bombeiros

O ataque de um enxame de abelhas deixou 23 feridos em Japurá, área rural do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros de Cianorte, cidade vizinha. Quatro vítimas foram socorridas em estado grave.

O ataque ocorreu no rio dos Índios neste domingo (27) enquanto os moradores aproveitaram para se banhar debaixo de uma ponte, que forma uma espécie de prainha.

As vítimas tiveram de ser encaminhadas para atendimento na região pelos bombeiros e por ambulâncias do SAMU. Duas pessoas mais graves foram levadas para Cianorte e outras duas para o Hospital Municipal de Japurá. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

De acordo com os bombeiros, o local foi isolado e o enxame não foi localizado. Ainda assim, a corporação ressaltou que as abelhas estavam no habitat natural delas e que a área não é indicada para banho, uma vez que não há posto com guarda-vidas próximo e nem monitoramento da região para evitar acidentes no trecho.   

Local do ataque de abelhas não é apropriado para banho, dizem bombeiros

Local do ataque de abelhas não é apropriado para banho, dizem bombeiros

Divulgação / Bombeiros

Últimas