Cidades Belas perdem por 2 a 0 e ficam mais distante da classificação

Belas perdem por 2 a 0 e ficam mais distante da classificação

O time das Belas do Botafogo da Paraíba ficou mais distante da classificação para a próxima fase, com a derrota de 2 a 1 para o Ceará-CE. A partida de ida pela segunda fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi disputada neste domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O time das Belas do Botafogo da Paraíba ficou mais distante da classificação para a próxima fase, com a derrota de 2 a 1 para o Ceará-CE. A partida de ida pela segunda fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi disputada neste domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com isso, a vaga para a fase seguinte será disputada no Ceará. O Botafogo não esteve bem, especialmente no primeiro tempo, perdendo o duelo no meio-campo. As cearenses aproveitaram bem e construíram uma vantagem de 2 a 0. A zagueira Karen fez 1 a 0, logo aos cinco minutos, e a atacante Michele, aos 43, marcou o segundo gol das visitantes.

Com o resultado negativo, as comandadas por Gleide Costa voltaram para a etapa final mais atentas e nos primeiros minutos criaram duas oportunidades. A verdade é que o Botafogo passou a pressionar as cearenses, que mudaram a estratégias e ficaram apenas tocando bola no campo de defesa.

De tanto atacar, o Botafogo conseguiu descontar. Depois de uma bola jogada pelo lado esquerdo, a defesa do Ceará colocou para escanteio. A cobrança efetuada por Regi foi na primeira trave. A experiente atacante Lu Mereires se antecipou à zaga adversária e marcou de cabeça. Fim de jogo com vitória cearense por 2 a 1.

O comando do encontro de jogo entre paraibanas e cearenses foi do paraibano Diego Roberto Souza. Os assistentes foram Flávia Renally Costa e Rafael Guedes de Lima. O quarto árbitro foi Afro Rocha. A analista de campo foi Adriana Basílio.

As Belas do Botafogo terão uma nova tarefa na briga por classificação para a próxima fase da Série A2 do Brasileiro de Futebol Feminino. Como manda a tabela, o jogo de volta entre Ceará e Botafogo será sábado (3), no CT Cidade do Vozão, na cidade de Itaitinga-CE.

Últimas