Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bingo beneficente termina com tiros e linchamento em Ibiúna (SP)

Depois da discussão, o atirador atingiu quatro pessoas e foi linchado até a morte

Cidades|Ugo Sartori, do R7*, Vania Souza, Rafael Custódio, Alberto Rinaldi e Julio Mioto, da Agência Record

Hospital Regional de Cotia recebeu os dois jogadores e o organizador baleados
Hospital Regional de Cotia recebeu os dois jogadores e o organizador baleados Hospital Regional de Cotia recebeu os dois jogadores e o organizador baleados

Após uma discussão em bingo beneficente, um homem sacou uma arma, atingiu quatro pessoas e em seguida acabou linchado até a morte em Ibiúna, interior de São Paulo, na noite deste domingo (25). Das quatro pessoas baleadas, uma morreu, os outros três foram encaminhados para o Hospital Regional de Cotia.

Maurício dos Santos participava do bingo beneficente, na estrada dos Grilos, em Ibiúna. O dinheiro arrecadado seria usado para fazer uma romaria na cidade. Após perceber uma irregularidade em sua cartela, Santos foi falar com o organizador do evento, Anderson José. 

Os dois homens se desentenderam. Santos sacou um revólver calibre 32 e atirou contra Anderson José. Além de atingir o organizador, acertou outros três participantes.

Depois dos disparos, alguns jogadores correram e outros começaram a linchar Santos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo do socorro chegar. 

Publicidade

Acusados de linchar mulher no Guarujá (SP) são condenados a 40 anos de prisão

Um dos baleados, Carmelo Bleinat, foi ferido na barriga por um dos disparos e morreu a caminho da UBS de Caucaia do Alto (Unidade Básica de Saúde).

Publicidade

As outras três vítimas, incluindo o organizador foram encaminhados ao Hospital Regional de Cotia. De acordo com a delegacia de Cotia, as vítimas não correram risco de morrer.

Dois jogadores passaram por cirurgia para remover as balas e já estão estáveis. Anderson passou o final de semana em observação. A assessoria do hospital informou que Anderson José recebeu alta nesta segunda-feira (26).

Publicidade

A perícia não foi requisitada para o local, uma vez que o cenário estava prejudicado devido à toda confusão, segundo a delegacia de Cotia.

O revólver utilizado por Maurício e os autores do linchamento não foram localizados.

Operação apreende policiais e desativa bingos ilegais em SP

A ocorrência foi registrada na delegacia Cotia, uma vez que as vítimas foram encaminhadas para o hospital do município e o local fica na divisa com o distrito de Caucaia do Alto, em Cotia.

Os corpos de Maurício José dos Santos, o atirador linchado, e Carmelo Bleinat, o jogador atingido, já passaram por exames necroscópicos no IML (Instituto Médico Legal) de Cotia e aguardam liberação para a família.

*Estagiário, com supervisão de Márcio Neves

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.