Cidades Cabedelo cancela ponto facultativo nas repartições públicas municipais e proíbe aglomerações no Carnaval

Cabedelo cancela ponto facultativo nas repartições públicas municipais e proíbe aglomerações no Carnaval

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), na Grande João Pessoa, emitiu decreto cancelando o feriado do Carnaval, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Além disso, também proibiu o uso de trios elétricos e os chamados “paredões” de som. A medida busca evitar a formação de aglomerações pela cidade durante o período festivo e a […]

Portal Correio
Carnaval

Carnaval

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), na Grande João Pessoa, emitiu decreto cancelando o feriado do Carnaval, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Além disso, também proibiu o uso de trios elétricos e os chamados “paredões” de som. A medida busca evitar a formação de aglomerações pela cidade durante o período festivo e a disseminação do novo coronavírus.

O decreto nº 07, de 04 de fevereiro de 2021, segue recomendação do Governo do Estado (decreto estadual nº 40.989, de 29 de janeiro de 2021) para que todos os municípios paraibanos não concedam ponto facultativo nas datas alusivas aos festejos carnavalescos.

Nos dias 15, 16 e 17, o expediente nas Secretarias e Órgãos da Administração Pública será normal, observadas todas as regras estabelecidas nos decretos vigentes sobre o funcionamento da administração pública municipal.

Em janeiro, o prefeito Vitor Hugo já havia anunciado o cancelamento de todos os festejos carnavalescos este ano, revertendo os recursos e investimentos com a comemoração em ações e insumos de combate à Covid-19 no município.

Últimas