Cidades Campina amplia horários de bares, restaurantes e linha de ônibus

Campina amplia horários de bares, restaurantes e linha de ônibus

O horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Campina Grande está

Portal Correio

O horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Campina Grande está estendido, a partir deste sábado (5), das 11h à 1h, sem necessidade de intervalo, desde que cumpram  com a obrigatoriedade de realizar higienização constante. A linha de ônibus 245 também teve o horário de circulação ampliado para as 20h.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, as medidas foram tomadas pela área técnica com base nos dados de queda nas internações e no número de casos de Covid-19 na cidade. A cidade tem 12.412 casos de coronavírus, com 326 mortes.

Apesar disso, as exigências anteriores permanecem vigentes, como o distanciamento de 1,5 m entre cada mesa, a ocupação máxima de apenas 50% da capacidade do espaço, a disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários, a obrigatoriedade do uso de máscara fora da mesa e a preferência por a abertura de janelas em relação ao uso do ar-condicionado.

Linha 245

A partir deste sábado (5), o horário de atendimento da linha 245 deixa de ser até as 20h para ser estendido até as 22h, com pequenos ajustes, passando a atender uma demanda bastante solicitada por funcionários, lojistas, clientes, e demais usuários atendidos nessa rota, desde o bairro do Catolé até o Chico Mendes.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande tambpem prorrogou as carteiras de gratuidade das pessoas com deficiência. Segundo o chefe da Pasta Félix Neto, a validade da atual carteira que garante o embarque gratuito no transporte coletivo fica estendida até o mês de março de 2021 devido à pandemia do coronavirus.

“O beneficiário que está com a carteira vencida, ou a vencer, não precisa ir até o orgão para a renovação, evitando o risco de aglomeração”, disse Félix Neto.

Últimas