Cidades Campina Grande faz drive-thru de vacinação para idosos de 85 a 89 anos; veja cronograma

Campina Grande faz drive-thru de vacinação para idosos de 85 a 89 anos; veja cronograma

A Secretaria de Saúde de Campina Grande começa nesta terça (2) a imunização contra Covid de idosos entre 85 e 89 anos de idade, com a vacinação no sistema drive-thru. Em Campina Grande estão mais de 3 mil idosos nessa faixa etária e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.160 doses para este público. Veja […]

Portal Correio
drive thru, campina grande

drive thru, campina grande

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campina Grande começa nesta terça (2) a imunização contra Covid de idosos entre 85 e 89 anos de idade, com a vacinação no sistema drive-thru. Em Campina Grande estão mais de 3 mil idosos nessa faixa etária e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.160 doses para este público.

Veja tudo sobre a vacinação na Paraíba na cobertura do Portal Correio

A ação acontece no estacionamento do Clube Campestre, das 8h às 16h, e vai atingir 800 pessoas. A vacina no drive-thru é voltada, exclusivamente, para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Os cadastrados precisam ser de Campina Grande, estarem na faixa de idade dessa etapa e apresentarem documento de identificação pessoal e o cartão do SUS atualizado com registro em Campina Grande.

Na quarta-feira (3), a Secretaria de Saúde vai disponibilizar a vacina para este mesmo público, de 85 a 89 anos, em mais de 30 pontos fixos na cidade.

Para receber a primeira dose da vacina que protege contra a Covid-19, nesses postos fixos, não precisa agendamento. Contudo, o idoso precisa ser morador de Campina Grande e também estar com o cartão do SUS atualizado.

80 a 84 anos

Já para os idosos de 80 a 84 anos de idade, também será realizado um drive-thru na quarta-feira (3), para 800 pessoas que também já fizeram o agendamento no site. Contudo, a vacinação para essa faixa etária não será oferecida nos pontos fixos porque a cidade tem mais de 5 mil idosos entre 80 e 84 anos e recebeu apenas 1.660 doses para essa parcela da população.

Além do drive-thru, a Atenção Básica de Saúde vai imunizar também os idosos de 80 a 84 anos que já são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde e que têm dificuldade de locomoção.

No primeiro momento foram imunizados os idosos acamados e, agora, serão protegidos os idosos domiciliados. Esse cronograma será executado nas casas dessas pessoas entre os dias 04 e 12 de março.

“Para os que não conseguiram fazer o agendamento no drive-thru e os que não são domiciliados, é necessário aguardar a chegada de mais doses porque recebemos um quantitativo suficiente para vacinar apenas 26% dos idosos nessa faixa etária”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Casas de permanência

Durante esta semana também serão imunizados os idosos das casas de longa permanência que ainda não receberam a vacina. Em Campina Grande são 17 instituições, mas apenas três têm cadastro junto ao Ministério da Saúde e, por isso, o município recebeu inicialmente apenas 160 doses para este público, mesmo tendo 467 pessoas idosas vivendo em abrigos. Agora, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar a vacinação dessas pessoas.

CRONOGRAMA

Idoso de 85 a 89 anos de idade

2 de março – Drive-thru (Agendamento no site – esgotado) 3 de março – 31 pontos de vacinação (Não precisa de agendamento)

Idosos de 80 a 84 anos de idade

3 de março – Drive-thru (Agendamento no site – esgotado) 4 a 12 de março – Vacinação exclusiva dos idosos com dificuldade de locomoção nas residências (Não precisa de agendamento)

Últimas