Cidades Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 de idosos acamados

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 de idosos acamados

Campina Grande inicia, nesta quinta-feira (4), a vacinação contra Covid-19 de idosos com idade a partir dos 80 anos que vivem acamados e já são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. No município, são 1.427 idosos nesta situação. A Secretaria Municipal de Saúde vai lançar um site para agendar a vacinação dos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Campanha de vacinação contra Covid-19 na Paraíba começou em 19 de janeiro (Foto: Divulgação)

Campina Grande inicia, nesta quinta-feira (4), a vacinação contra Covid-19 de idosos com idade a partir dos 80 anos que vivem acamados e já são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. No município, são 1.427 idosos nesta situação. A Secretaria Municipal de Saúde vai lançar um site para agendar a vacinação dos idosos que ainda não são acompanhados pelas equipes de Atenção Básica.

A primeira idosa acamada a receber a imunização contra Covid-19 será dona Irene, de 85 anos. Ela mora no bairro Monte Castelo e sofre de Alzheimer. “Pra mim é uma honra, um prazer muito grande saber que minha mãe receberá a primeira dose da vacina, quando muitas famílias estão sofrendo com perdas. Durante este tempo, tivemos todos os cuidados de higienização, não recebemos visita para protegê-la. Essa vacina chegou agora e é a melhor coisa que poderia ter acontecido”, disse Agma Wilma, filha da idosa.

Além desse público, a Secretaria de Saúde iniciou, também esta semana, a imunização dos profissionais da Atenção Básica, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Até o momento, mais de 4.000 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Campina Grande.

Últimas