Cidades Campinense é o primeiro a entrar em campo, neste sábado (10), com desfalques e reforços

Campinense é o primeiro a entrar em campo, neste sábado (10), com desfalques e reforços

O Campinense é o primeiro, entre os representantes paraibanos, a entrar em campo neste fim de semana. A Raposa joga neste sábado (10), às 15h30, contra o Atlético-CE. O jogo acontece no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tem desfalques e reforços para […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Campinense

O Campinense é o primeiro, entre os representantes paraibanos, a entrar em campo neste fim de semana. A Raposa joga neste sábado (10), às 15h30, contra o Atlético-CE. O jogo acontece no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra tem desfalques e reforços para este compromisso. De acordo com o departamento médico do Campinense, não vão poder atuar o zagueiro Iago Leite, o atacante Matheus Régis, Weverton e o lateral Felipinho, todos com suspeita de Covid-19.

Com isso, esses jogadores foram afastados do elenco e estão seguindo o período de isolamento de 10 dias proposto pela CBF e sendo assistidos pelo departamento médico do clube. Além deles, ainda estão no DM o volante Gabriel Pereira e o atacante Ruan Carlos.

A novidade do time comandado por Ranielle Ribeiro deve ser a volta do zagueiro Cleiton, liberado pelo departamento médico. O lateral Felipe Ramon, contratado esta semana, foi relacionado e tem chance de jogar. Outro que está nos planos do treinador é o meia Wendel Barros, que chegou na semana passada.

Segundo colocado

O Campinense ocupa o segundo lugar no Grupo A3 e precisa vencer para se manter entre os primeiros colocados. O líder é o ABC de Natal-RN, com nove pontos ganhos. O time Raposa tem cinco jogos conseguiu duas vitórias, dois empates e perdeu uma vez.

Esse é o terceiro jogo da Raposa na condição de visitante. Nesse quesito, o Campinense conseguiu vencer uma vez, perdeu outra e empatou um jogo. A proposta é buscar mais três pontos para continuar administrando uma melhor posição. Mas no empate, na avaliação do treinador Ranielle Ribeiro, o importante será pontuar.

Último treino

O elenco do Campinense fez um trabalho recreativo nesta sexta-feira (9) pela manhã. O treinador Ranielle Ribeiro iniciou os trabalhos aprimorando o posicionamento da equipe que deve iniciar a partida diante da equipe cearense, em seguida, deu ênfase às jogadas de bola parada.

Por fim, o elenco rubro-negro finalizou os trabalhos com um descontraído treino recreativo, que sempre é recheado do gols. Após o treino, os atletas retornaram para o hotel, almoçaram e seguiram para a concentração, onde ficam até este sábado (10) e depois seguem para o estádio.

Prováveis times

O Atlético-CE deve contar com Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Elivelton; Daniel, Tiago Cunha, Olávio, Iago Araújo e Claudivan; e Valdo Bacabal.

O Campinense tem como equipe base Mauro Iguatu, Dênis, Cleiton, Michel Bennech, João Victon, Rafinha, Patrick, Fábio Limam Cláudio e Marcos Nunes.

Arbitragem

Para comandar a partida entre Atlético Cearense e Campinense, foi escalado o paraense Gustavo Ramos Melo. Os assistentes são José Moracy de Sousa e Jorge Fernando Teixeira. O quarto árbitro é Raimundo Rodrigues, todos membros da Federação Cearense de Futebol.

Últimas