Cidades Campinense se despede do Brasileirão com empate de 0 a 0

Campinense se despede do Brasileirão com empate de 0 a 0

Um alívio depois do apito final do árbitro, Luiz Paulo da Silva

Portal Correio

Um alívio depois do apito final do árbitro, Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF). Este foi o sentimento dos jogadores e comissão técnica do Campinense, na partida dessa sexta-feira (27). O encontro pela Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio no Amigão, em Campina Grande, contra o América-RN, terminou em 0 a 0.

Com o empate, o Campinense se despediu da competição nacional, ficando na sexta colocação do Grupo A3, com 15 pontos. Esta campanha aumenta o jejum do time rubro-negro, que chega ao oitavo ano consecutivo sem conseguir o objetivo: chegar à Série C do futebol brasileiro.

O Campinense conseguiu repetir o mesmo placar com o América-RN, na partida de estreia, em Natal. Mas, o time rubro-negro estaciona vendo na sua frente o América-RN (28 pontos), Salgueiro-PE (26), Floresta-CE (24) e Globo-RN (18), todos classificados para a próxima fase da competição nacional.

No mesmo grupo do Campinense, com 15 pontos, estavam também o Atlético de Cajazeiras (16 pontos); o sétimo colocado foi o Afogados-PE (13) e o oitavo, o Guarany de Sobral-CE, com 11 pontos. A diretoria do Campinense começa a definir planejamento para a próxima temporada.

O Campinense tem vaga garantida na Copa do Brasil, por ter sido o vice-campeão paraibano de 2021. O clube planeja ainda formar o elenco para tentar o título estadual no ano que vem. A competição paraibana deve começar no dia 10 de fevereiro.

*Por: Franco Ferreira

Últimas