Cidades Casos de Covid-19 em CG sobem 130% em uma semana, diz pesquisa

Casos de Covid-19 em CG sobem 130% em uma semana, diz pesquisa

Um relatório de pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apontou

Portal Correio

Um relatório de pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apontou alta de 130% nos casos de coronavírus na cidade em uma semana. O trabalho que analisa os número da pandemia de Covid-19 no Brasil, em São Paulo, na Paraíba e, especificamente, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, é assinado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira e foi publicado nessa segunda-feira (23).

Clique aqui para acessar o Relatório.

O estudo busca estimar, de acordo com os dados obtidos, os números de novos casos e óbitos decorrentes da doença, objetivando otimizar seu enfrentamento. E os números na Paraíba, esta semana, preocupam os pesquisadores.

Segundo o relatório, o estado registrou um aumento no número de novos casos desde a última semana, algo em torno de 21%. Campina Grande apresentou crescimento ainda mais alarmante: dentro de uma semana, os registros de novos casos da Covid-19 subiram 130%.

“A Paraíba já havia aumentado na semana anterior, 44%, e segue em alta. Campina Grande também preocupa. Pela curva que se vê no gráfico de novos casos, é possível pensar, sim, que há uma tendência de início de uma segunda onda da pandemia na cidade”, explicou o professor.

Até o próximo sábado (28), o estudo estima que a Paraíba alcançará os 146.284 casos da doença, registrando 3.282 óbitos. Campina Grande possivelmente chegará aos 14.536 casos, com 416 mortes contabilizadas.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de Paraíba e São Paulo. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Últimas